segunda-feira, 29 de outubro de 2007

A Publicidade na Tv Paga

Como muitos de vocês devem saber, é a publicidade que sustenta a televisão, mas no caso da tv por assinatura não é bem assim. Elas dependem do número de assinates, mas a publicidade ajuda bastante no lucros da tv a cabo!
Ela teve um bom crecimento em 2.004, de 61% em relação a 2.003, com isso cresceu também o número de anunciantes, em 18% também em 2.004. Foi o meio que mais cresceu em números de inserções, veja o gráfico abaixo:



A grande diferença de se anunciar na tv a cabo e na aberta, é que a tv a cabo é mais segmentada, o anunciante sabe com que tipo de telespectador ele está interagindo, e graças a isso muitas vezes o lucro é maior do que se mesmo anunciasse na tv aberta.
E também o custo da tv a cabo é bem mais baixo que na tv aberta, por atingir um grupo bem menor e restrito.
Nos Estado Unidos já é possível que o anunciante restrinja ainda mais o seu público alvo para
bairros, o que facilita ainda mais para as empresas de pequeno porte. Isso logo mais chegará ao Brasil.!!

Bom pessoal, por enquanto é isso.

Grazi Miranda

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Como funciona a Tv Paga!?

Hein?!
Então, a tv paga funciona da seguinte maneira: existe a operadora e a progamadora.
-> Operadora: é a responsável pela distribuição dos sinais, que são procossados e enviados aos assinantes pelo cabo, microondas ou pelo satélite, e é responsável também pelo atendimento e cobrança dos assinates.
-> Programadora: são elas que produzem o conteúdo exibido na tv paga. São pagas pelas operadoras para produzir conteúdo.

E quem assiste a todo esse conteúdo?!
As classes A e B, em 78% dos casos. O assinante de tv paga é aquele que, geralmente, tem conta corrente, cartão de crédito, débito, cheque especial, computador, celular, carro e casa própria, são os que mais se importam com saúde e qualidade de vida, etc. Esse é o perfil do assinante AB de tv paga.

E a publicidade na tv paga?!
-> No próximo post!!!
=]

Grazi Miranda

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Breve História da Tv Paga


Tudo começou com a tv a cabo, que começou nos Estado Unidos no fim dos anos 40, quando um comerciante que queria vender mais televisores, construiu uma antena no morro perto de sua casa, e para quem comprasse televisores em sua loja, ele prometia levar o fio até a casa do consumidor, já que a imagem e o número de canais da televisão aberta era precario. E deu tão certo, que de 1984 a 1992 nos Estados Unidos, foram investidos cerca de US$15 bilhões só em cabeamento de ruas, e mais para a programação.
Anos mais tarde surge a tv por assinatura, que pode chegar a casa do consumidor por cabo ou satélite.
A tv por assinatura, que é paga desde quando era a cabo, vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo. Só no Brasil, mais de 4 milhões de lares brasileiros já à possuem, segundo dados de 2005 da ABTA[Associação Brasileira de Tv por Assinatura]


Em breve mais da tv por assinatura.
Por: Graziela Miranda