segunda-feira, 29 de outubro de 2007

A Publicidade na Tv Paga

Como muitos de vocês devem saber, é a publicidade que sustenta a televisão, mas no caso da tv por assinatura não é bem assim. Elas dependem do número de assinates, mas a publicidade ajuda bastante no lucros da tv a cabo!
Ela teve um bom crecimento em 2.004, de 61% em relação a 2.003, com isso cresceu também o número de anunciantes, em 18% também em 2.004. Foi o meio que mais cresceu em números de inserções, veja o gráfico abaixo:



A grande diferença de se anunciar na tv a cabo e na aberta, é que a tv a cabo é mais segmentada, o anunciante sabe com que tipo de telespectador ele está interagindo, e graças a isso muitas vezes o lucro é maior do que se mesmo anunciasse na tv aberta.
E também o custo da tv a cabo é bem mais baixo que na tv aberta, por atingir um grupo bem menor e restrito.
Nos Estado Unidos já é possível que o anunciante restrinja ainda mais o seu público alvo para
bairros, o que facilita ainda mais para as empresas de pequeno porte. Isso logo mais chegará ao Brasil.!!

Bom pessoal, por enquanto é isso.

Grazi Miranda

2 comentários:

Márcio disse...

Vc quer escrever para a Gazeta mercantil? rs
Qual é a fonte de seus dados?

Márcio disse...

Só tem isso postado?
E só a Grazi escreveu??? E os outros/

MR