segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Existem contradições entre os Canais Abertos e a Tv Paga?


Hello, Galera!


Hoje vim aqui para falar um pouquinho para vocês , sobre algumas coisas interessantes que a Tv paga tem, que a normal não tem!

Algumas contradições entre elas!

Os canais abertos por exemplo, muitas vezes só falam de futebol, fofocas, novelas, etc. Enquanto isso acontece, nós estamos perdendo a oportunidade de assistir algo mais interessante, que realmente acrescente algo, de verdade! Coisas bacanas, como: documentários, programas educativos, entre outros.

No Discovery, por exemplo, há muitos programas legais; Como aquele que ensina um cara a sobreviver na selva, o que se deve comer, o que não se deve...Também tem os MythBusters: Caçadores de Mitos (esse até o Fantástico já exibiu!) que fazem testes ciêntíficos e físicos para ver se esses mitos contados são mesmo verdade.

Sem contar os diversos documentários feitos. Sobre coisas da história..."Revolução Russa", por exemplo (que ainda há pouco estava passando).

Há também os canais noticiários que passam praticamente o dia todo, como a Globo News, que também passa informações sobre economia no "Conta Corrente". E falando nisso existe o Bloomberg, que fala das cotações do mercado, etc.

Mas voltando ao Globo News, rs! Nele há também alguns momentos especiais, como, autores e escritores que vão lá e conversam sobre literatura, e pelo que eu me lembre, um único programa nesse estilo que eu poderia citar, seria o "Roda viva" na Tv Cultura, onde há um debate entre os jornalistas sobre um convidado, que pode ser escritor, presidente, músico, político, etc.

E a partir disso, nós poderíamos dizer que nosso Estado não incentiva nem um pouco a Educação, pela falta de programas educativos, ou que falem sobre as situações cotidianas. Pois eles só se concentram em pegar novelas com histórias "perfeitinhas" onde o mal começa batendo e perde no final.

Enfim, isso é uma venda de hipocrisia sobre a população brasileira.

Não estou querendo fazer propaganda da Tv paga, tão pouco "acabar" com as emissoras normais. Mas acho que se as pessoas se importam realmente com a educação do nosso país, poderiam aproveitar (já que nas casas dos brasileiros há um número bem maior de Televisões do que de geladeiras!) que a Tv é o maior meio de comunicação que nós temos, e, usar de forma certa. Nos passando conhecimento, educação e um entretenimento saudável!!!


Nicole Dalmazzo.

Um comentário:

Rodrigo Mendes disse...

Eu não consegui entender as contradições? Mas eu concordo que a tv a cabo é um deleite do entretenimento e tem sem dúvidas mais variedades.