Em 2004 a TV por assinatura projeta a retomada de seu crescimento, juntamente com a economia brasileira, vendo um aumento da base de assinantes com a importante retomada de investimentos em sua infra-estrutura tecnologica.
A TV por assinatura sempre foi mal vista no Brasil pelos brasileiros muito ligados a Tv aberta e apostavam que ela iria desmoronar aos primeiros indicios de dificuldades economicas, mas ao contrario do que as pessoas pensavam a TV por assinatura amadureceu e enfrentou com maturidade os tempos de crise, ela conseguiu fidelizar e manter sua base de assinantes, sempre agradando o seu público alvo com preços dentro do orçamento familiar, programas de cultura, educação, lazer e interatividade com o consumidor de seus produtos. A TV por assinatura cresce junto com a economia, mas o contrario não acontece, tanto que no primeiro semestre de 2004 a base de assinantes cresceu e foi superior ao desenvolvimento do PIB.
Ela teve um grande impulso por causa da internet em banda larga, atraves da internet via cable modem, a tecnologia que substitui o acesso discado e deixa a linha telefonica disponivel para receber e efetuar ligações. Por trás de todo esse sucesso da banda larga, está uma infra-estrutua muito grande, representada por em média 60 mil quilometros de rede de cabos e fibras ópticas que tem como alcance mais de 20 milhões de casas, esse sucesso tambem vem por suas inovações como o projeto de inclusão digital no país e a TV interativa, por esses e outros motivos a TV por assinatura deve crescer a medida em que vai se tornando viável e compativel com a realidade economica brasileira.
Diante de todos esses aspectos a TV por assinatura ou a cabo comemora a cada dia seu crescimento de uma forma madura e sólida, fruto de uma indústria que tem aprendido a conviver e a se ajustar aos movimentos da economia brasileira e essa parceria a cada dia rende mais a ambos os lados, assim gerando cada dia mais empregos aos brasileiros assim como nós!
Julia Belisse
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