terça-feira, 6 de novembro de 2007

Pirataria na Tv a Cabo

Pois é, até na tv por assinatura existe pirataria, de acordo com dados fornecidos pelo setor de TV por Assinatura, os índices de furto de sinais são alarmantes, chegando a cerca de 30% do total de usuários.
Essa modalidade de fraude produz severas perdas ao Estado e à sociedade como um todo pois, além da eliminação de postos de trabalho legais, esse tipo de crime provoca sonegação de impostos em cadeia, sem contar os prejuízos econômicos e financeiros do próprio setor, praticamente incalculáveis.
Não bastassem os prejuízos à indústria e aos governos, o problema ainda é maior na medida em que os assinantes que pagam corretamente pelo serviço têm a qualidade do serviço prejudicada por culpa dos criminosos, quando não são vítimas de ameaças de bandidos, por denunciar ou se insurgir contra tais atividades ilícitas.
A falsa premissa de que os fins justificam os meios vem atravancando o desenvolvimento de nosso país. A sociedade não pode aceitar a contínua geração de postos de trabalho informal, é preciso criar trabalhos aliados ao progresso social, dentro da lei. A chamada pirataria de sinal premia somente o criminoso, pois sabe-se que os recursos gerados pelo furto de sinal de TV paga, pelo tráfico de drogas, pela lavagem de dinheiro e outros crimes transitam pela mesma via. Há pouco tempo os governos não haviam se conscientizado da gravidade dessa modalidade criminosa, mas este cenário começa a mudar. Estatísticas mostram sensível aumento de ações policiais contra o uso desautorizado de sinal de TV por assinatura, energia elétrica e internet. Os índices de condenações cresceram igualmente.

Iara Marques

Um comentário:

Rodrigo Mendes disse...

Gostei Iara seu texto está bem esclarecedor. Dizem que na tv nada se cria tudo se copia... mas não precisam "clonar" a transmissão né?